domingo, 5 de fevereiro de 2012

Letter to you ..

05-2012
Fevereiro
Armando dos Santos da Silva Januário,

Olá :) Pra ser sincera não sei bem como começar a escrever esta carta, nunca tinha pensado muito nisso, nem na falta que me fazes, nem em como partiste cedo demais. 
 Eu tinha 7 anos quando tu fostes, 7 pequenos anos que passei ao teu lado, 7 anos que não chegaram pra fazer tudo, que não chegaram para dizer tudo. Lembro-me perfeitamente de certos momentos que passei contigo.. Lembro-me de estares a mexer em fios eléctricos e eu chegar por trás e deitar-te um balde de água fria nas costas.. podias ter morrido nesse dia, mas mesmo assim não foste capaz de me encostar um dedo, não foste capaz de gritar comigo e fazer com que eu percebesse que aquilo que tinha feito estava errado. Lembro-me de quando estavas a construir a mesa de matraquilhos e me chamas-te para eu testar os bonecos e ver se estas funcionavam, como não consegui, vieste por-te atrás de mim e ajudaste-me. Lembro-me de que na noite em que parti o queixo, com 5 anos na festa da escola, tu foste o primeiro a abrir os braços quando viste que eu deitava sangue e foste tu que me levas-te aos hospital. Lembro-me de ter uns 4 anos e ser véspera de ano novo ou de natal, e eu estava internada no hospital e tu estares lá comigo. Lembro-me daquele temível dia, daquele dia em que foste parar ao hospital. Lembro-me de que a minha mãe não me acordou. Lembro-me de eles te irem visitar ao hospital e eu pedir de joelhos no chão para te ir ver mas ela não deixar. Deus, como eu queria ver-ter, como eu queria! Lembro-me do dia em que ela me disse que já tinhas partid, e lembro-me de a culpar de tudo, que ela era a culpada por eu não te ter visto! Por não  ter podido despedir-me de ti. Lembro-me de que no dia do funeral eu voltei a pedir e a suplicar uma ultima vez para que ela me deixasse ver-te mas foi em vão. Tu partiste sem que me pudesse despedir de ti, sem que tu soubesses o quanto eu te amava e o quanto eras importante pra mim. Mas não a culpo só a ela porque eu sei que a culpa de teres ido para o hospital foi tua! Podias ter ido ao médico.. a quantas consultas faltas-te antes de teres tido o enfarte? A quantas?!! Não podias ter ido? Fazias um esforço por mim e tinhas ido e se calhar assim hoje ainda estavas aqui. Ainda hoje eu te podia abraçar, dizer o quanto te amo e dizer que foste e serás sempre o único homem da minha vida! Perguntar-te se tens orgulho na pessoa que me tornei, ou se te desiludi por certas atitudes que tive. Ter o teu ombro para chorar, o teu abraço para me confortar.

Apesar de tudo nunca te esqueças, estejas onde estiveres, eu AMO-TE IMENSO, até ao fim da minha vida.

Com beijinhos infinitos e muito amor da neta,
Ana Sofia da Silva Januário



14 comentários:

Tiago disse...

Linda carta! :)

Maria'Silva disse...

Estás lindo.
Conseguiste quase por me a chorar.

Simão Silva disse...

Adoro/ adorei a serie e principalmente aquelas duas personmaens :)
Obrigado

Simão Silva disse...

Sem duvida a melhor, depois comecei a perder a vontade ver...

unknown disse...

gostei bastante do teu blog! :)

unknown disse...

gostei bastante do teu blog! :)

P. disse...

Que lindoo :$

P. disse...

éé?

Obrigada querida (;

P. disse...

AHAHA, claro, temos que ser sempre frontais e dizer as verdades todaaaas ;)

Rodrigo Bernardo disse...

Tens razão! Obrigado pelo comentário!

Sandra Estevens disse...

Está lindo (:
Sigo-te*

unknown disse...

ainda bem, espero que sim :)

Rodrigo Bernardo disse...

Obrigado de novo ;)

Ana Cláudia Santos disse...

adorei este blog! :D