terça-feira, 27 de março de 2012

Apercebi-me finalmente que o amor está destinado a certas pessoas.
Umas encontram-no facilmente, sem esforço nenhum, como se lhes batesse a porta.
Outro tipo de pessoa é aquela que têm de lutar para o ter, têm de alcançar uma enorme força e coragem para ser bem sucedido.
Outro é aquele que o procura.. percorre as mais compridas estradas e os mais longos caminhos para o encontrar.
Outro é paciente, espera pela sua vez, não têm pressa porque sabe que há-de acha-lo.
Outro é o sofrido, são aquelas que sofrem para o ter, que caiem e se magoam, mas mesmo assim o querem.
Há também o indesejado, são aquelas pessoas que estão quietas no seu sitio, não se dão ao trabalho de se fazerem notar, mas mesmo assim ele aparece sem ser desejado,
E depois existo eu! Eu encontrei-o, eu lutei, eu procurei, eu esperei, eu sofri, e... eu deixei de o querer.
Porque?!
Porque o amor é incerto e imprevisível. Tanto está bem, como mal. Tens de mudar, tens de escolher, tens de confiar, tens de dar tudo de ti no amor, e sinceramente eu não sou capaz.
Felicito quem foi.. deves de ser feliz agora.. mas pergunto-te - quanto de ti deixas-te de ser pelo amor?
Humm.. está bem.
Eu pensava que quando o encontrasse iria ser feliz, mas acabei por dar mais de mim do que aquilo que sempre quis.
Deixei de ser eu para passar a ser outra pessoa ás custas dele.
E tu perguntas - Mas, não és feliz? Pois pareces..
E eu respondo-te que talvez tenha sido, enquanto fui eu própria, quando comecei a fingir que gostava de tudo, que suportava tudo, que nada me afectava...deixei de ser eu! Continuei com o sorriso, mas ele já não era o mesmo.
E tu dizes -  Mas numa relação ou no amor tens de te moldar a outra pessoa?
E eu respondo que sim, que tenho de me moldar, não mudar e fingir ser uma pessoa que não sou E sabes, no amor tens de abdicar de muita coisa, dos teus sonhos, da tua intimidade, de algumas amizades, tens de abdicar de tudo!
E eu digo-te, abdicares por ti, faz parte de seres tu.. é uma escolha tua feita a base de ti.
Teres de abdicar por alguém consome-te e destrói-te cada diz, pois vai levando um pedaço de cada vez até que já não haja mais para levar.

No final eu digo-te -mete-te com o AMOR se estiveres ciente de que é mesmo aquilo que queres e de que estás disposto a mudar por ele, porque no fundo tu deixas de ser tu próprio.. e aí olhas para o espelho e perguntas.. se eu deixei de ser eu, quem é que eu sou agora?

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca deixes de ser tu. Se mudares peqenas coisas, muda para melhor. Se esse amor te fizer feliz, ainda bem. Se nao te faz sorrir, lembra-te de quem es, de quem está ao teu lado e de quem só te quer bem.
Já sabes que, apesar de tudo, eu estarei sempre aqui (: <3