sábado, 29 de janeiro de 2011

Finalmente.. - 2ªparte

voltei a pensar em ti.. depois de tanto tempo voltei a pensar em ti. voltei ao sítio onde tínhamos dado o nosso primeiro beijo. estava tudo na mesma, nada se mexia, nem as folhas, nem as flores e o rio corria devagar como sempre. encostei-me uma vez mais na copa da árvore. lembranças passadas assombraram o meu pensamento. fechei os olhos e vi o teu rosto perfeito. os teus olhos verdes, senti o teu perfume, e perdi-me no teu sorriso. não! eu tinha sofrido demasiado, tinham sido muitas as horas a olhar para as nossas fotos, tinham sido muitos os momentos a recordar as tuas mensagens, tinha sido segundos desperdiçados a chorar por ti. abri os olhos. olhei à volta talvez na esperança de ter ver como tinha acontecido na primeira vez, mas não. tu não estavas lá. fechei os olhos novamente e relembrei o penoso dia em que o meu mundo desabou.

- raquel, preciso de falar contigo.
- claro, diz! - esbocei um sorriso, na minha cabeça tudo estava bem.
- não consigo aguentar mais isto. nós não estamos felizes. eu não estou feliz. e..

por esta altura já as lágrimas me caiam, tanto agora como naquele dia.
 
- e eu gosto de outra pessoa.

não conseguia falar. não conseguia reagir. no meu pensamento o meu mundo tinha desabado e o culpado eras tu. passados uns minutos consegui finalmente formar uma frase na minha cabeça.

- o que?

mais propriamente 2 palavras.

- eu tenho muita pena, mas não acredito que consigamos resolver isto. eu não gosto de ti como gostava e acho melhor ficarmos só amigos.
- como? como é que tu queres que eu seja só tua amiga? eu disse-te para não me iludires com mentiras, para não me partires o coração que partido já estava. tu juraste-me que não o fazias e olha o que está a acontecer agora?
- que é que queres que faça? que seja infeliz ao teu lado?! é isso que tu queres, pois se é, estás muito mal pois eu não quero.

ele virou-me costas e fugiu.

- Gustavo!
eu cai de joelhos no chão, as lágrimas caiam-me com força. lembro-me de pensar que não sabia o que me doía mais, os meus joelhos por ter caído ou o coração que novamente estava destruído. juro que podia ver a minha frente uma miragem, uma ilusão de mim mesma a tentar juntar os bocados do meu coração.

abri os olhos, já tinham passados 2 meses desde que te vi a última vez. desde o dia em que o meu mundo desabou, desde o dia em que fugiste como o cobarde que és, que nem coragem tiveste para me enfrentar. eu só queria saber o que se passou, o que mudou para tu teres deixado de gostar de mim. voltei a fechar os olhos.

podia ouvir claramente risos a minha volta, abri os olhos e levantei-me. espreitei por detrás da copa da árvore e vi-o. aliás, vi-os. não podia acreditar, não queria.

- Mafalda?! - gritei tão alto que tenho a sensação que a minha voz se tinha ouvido do outro lado do mundo.


-Raq..Raquel...?
- pois, acho que o meu nome é esse - tentei soar sarcástica, mas não consegui.

finalmente olhei para ele, vi os seus olhos verdes faiscarem de raiva e tristeza aos mesmo tempo.

- não queria que descobrisses assim, não desta maneira. sabes.. - disse ele.

- cala-te! de ti não quero ouvir mais nada. não quero saber nunca mais das palavras e das mentiras que saem da tua boca. eu odeio-te e não acredito que a trouxeste para aqui, este era o nosso lugar especial. era nosso!  e quanto a ti Mafalda.. tomava-te como amiga, mas pelos visto enganei-me, não passas de uma falsa e odiosa cabra!
- raquel, não é nada disso, deixa-me explicar.
- explicações tuas não quero, e muito menos quero dele. mas não te posso estar a dar um sermão, tal como eu, cais-te na teia dele.. de mentiras e ilusões - naquele momento ele olhou para mim.
- mas..

levantei um dedo para a mandar calar.

- desejo-vos as maiores felicidades meus queridos - sorri.

voltei-lhes costas e corri. corri até não poder mais e até ouvir o som do meu coração a bater desalmadamente. por um lado fiquei feliz, ao menos ainda tinha coração.

(Fim da 2ª parte )

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei, amor (':

Anônimo disse...

lindo , mesmo.

Anônimo disse...

pequenas coisas é a descriçao de muitos sentimentos.. :)

Ana* disse...

Sofia, conheço-te de vista, através do meu irmão João Cunha..
Mas posso-te dizer que não tinha noção de que escrevias tão bem!! Estou completamente surpreendida, não percebo bem porque, pois na verdade não te conheço!
Estas de Parabéns! Escreves Lindamente, e falo por experiência própria, porque também dedico várias hora do meu tempo a escrever!
Continua.. Quero acompanhar o teu blog ;)